A Comissão Acadêmica Nacional do ProfHistória declara seu apoio à nota pública do ProfHistória UERJ e se junta às demais manifestações de apoio e solidariedade à professora Mônica Lima e Souza. Reconhecemos a competência e dedicação que marcam sua trajetória profissional na Educação Básica e no Ensino Superior, bem como sua conduta ética, gentil e empática nas relações que tem estabelecido nestes espaços.
A professora Mônica é docente integrante do ProfHistória desde 2014, tendo sido de inestimável importância para sua criação e consolidação como um Programa de Pós-Graduação em Ensino de História de excelência. Foi coordenadora do programa na UFRJ e participou da Comissão Acadêmica Nacional como coordenadora adjunta, posições que ocupou com inquestionável qualificação, tendo contribuído de forma destacável em momentos decisivos para a gestão do programa.
Diante disso, a Comissão clama por moderação no debate e cuidado com as trajetórias de profissionais em manifestações publicizadas nas redes sociais. O bom debate é o que procura preservar as trajetórias éticas e profissionais das pessoas envolvidas.
Comissão Acadêmica Nacional do ProfHistória