Instituições federais – Instruções:
Coordenação local deve enviar para o e-mail diariasprofhistoria@gmail.com:
- Formulário preenchido e assinado.
- Carta de aceite para apresentação de trabalho ou convite para coordenação e/ou participação em mesa e/ou conferência.
- Programação completa do evento.
- No caso de solicitar menos diárias do que o devido, preencher o termo de renúncia.
- Se a instituição federal convidar professores(as) de outras redes (estaduais ou municipais) para eventos, estes(as) deverão também preencher a declaração de vale transporte e auxílio alimentação, informando o valor que recebem nessas rubricas em seus empregos ou se não recebem.
Obs. 1: Os pedidos devem ser encaminhados por e-mail com, no mínimo, 30 dias de antecedência ao evento.
Obs. 2: Não são feitos pagamentos retroativos de diárias para eventos.
Formulário – instituições federais – Pedidos de diárias de instituições federais
Termo de renúncia de diárias – instituições federais – termo de renúncia
Declaração de Vale Transporte e Auxílio alimentação – formulário de Vale Transporte e Auxílio Alimentação
Instituições estaduais e privadas – Instruções:
A coordenação local deve enviar para o e-mail financeiroprofhist@gmail.com:
- Formulário preenchido e assinado.
- Carta de aceite para apresentação de trabalho ou convite para coordenação e/ou participação em mesa e/ou conferência.
- Comprovante de capacidade de deslocamento até o evento (compra de passagem – aérea ou rodoviária nacional – ou declaração de uso de veículo próprio).
Obs. 1: O pedido precisa ser feito com até 15 dias de antecedência ao evento.
Obs. 2: Não é necessário comprovante de deslocamento para pedidos que envolvam Diárias + Passagens.
Obs. 3: Não é feito pagamento retroativo.
Obs. 4: Todos os documentos devem ser enviados em arquivos individuais e nomeados no formato PDF.
