Saiu o resultado do prêmio melhor dissertação 2019. Parabéns aos premiados e mencionados!
Confira a listagem, os(as) autores(as), os(as) orientadores(as) e os títulos abaixo:
1º Lugar: Fábio Diego Quintanilha Magalhães Maia – Meter-se a besta na feitura: passeando, ensinando e aprendendo história em lugares, memórias e patrimônios outros (UERJ/ Orientadora: Verena Alberti);
2º Lugar: Adinaly Pereira Barboza – Interculturalidade e Decolonialidade no currículo de história: olhares para a reeducação étnico-racial em turmas dos anos finais do ensino fundamental (UFPE/ Orientadora: Eleta de Carvalho Freire);
3º Lugar: Marcela da Silva Soares – Aprender História com a metodologia WebQuest: uma proposta de material didático-pedagógico sobre Villa Rica Del Espiritu Santo-PR (UNESPAR/ Orientador: Fábio André Hahn).
Menções Honrosas:
Ruydemberg Trindade Junior – O Ensino de História na Formação Profissionalizante do Guia de Turismo (UNEB/ Orientadora: Luciana Conceição de Almeida Martins);
Matheus Fernando Silveira – Dados & Devaneios: RPG como metodologia de Ensino de História (UFSC/ Orientadora: Aline Dias da Silveira);
Wallace Souza da Silva – Identidade Negra na Infância Escolar: um novo olhar sobre o negro no ensino de história nos anos iniciais a partir da experiência com os alunos de uma Escola Rural em Japeri/RJ (UFRJ/ Orientadora: Warley da Costa);
Cristina Soares dos Santos – Erguer A Voz: a luta e a construção de uma narrativa antirracista no contexto escolar. Por uma História das Mulheres Negras Protagonistas (UFMT/ Orientador: Bruno Pinheiro Rodrigues);
João Roberto Abraham Silva Souza – Missão Sankofa: Um jogo de tabuleiro para a desconstrução do racismo religioso no ensino de história (UNIRIO/ Orientadora: Aline Montenegro Magalhães).