O coordenador nacional do Profhistória, Marcelo de Souza Magalhães, teve uma participação fundamental nos dias 21 e 22 de novembro, ao participar ativamente do Seminário de Meio Termo realizado pela CAPES em Brasília. Este evento foi de extrema importância, pois proporcionou um espaço de diálogo e discussão entre importantes atores envolvidos na área da Educação Básica.
Durante o encontro,o coordenador nacional do Profhistória teve a oportunidade de se reunir com a coordenação da recém-criada área de avaliação Ciências e Humanidades para a Educação Básica. A nova área tem como coordenadora Antônia Pereira Bezerra, da UFBA, e como coordenador adjunto Luis Reznik, da UERJ – este último ex-Coordenador Nacional do Profhistória durante dois exercícios . Também estiveram presentes os representantes de programas de pós-graduação Prof/Proeb, com o intuito de discutir o andamento do processo avaliativo referente ao quadriênio 2021-2024, além de propor melhorias e aprimoramentos para o quadriênio 2025-2028.
Esse evento representa um marco importante para o Profhistória, uma vez que promove a troca de experiências e a busca por soluções para os desafios enfrentados na educação básica no Brasil.